quinta-feira, 2 de abril de 2015

ARTEFATO

A lâmina atravessa meu peito

Eu já não sei os caminhos que percorro nesta cidade
tão velha quanto o que trago em meu interior

Essa sensação arrasadora de que o novo não me basta
que o velho não me completa
e que o que quero ainda não ocorrerá
é como as intempéries que se abatem
sobre o solo e desenterram antigos artefatos

Vou vivendo na expectativa de que a saudade
disto que sinto mas calo possa ser transformada
numa espécie de catarse que se tornará
a porta imprescindível para continuar
andando por estas ruas com essa vontade
de conhecer o que ainda não vi

A lâmina continuará encravada na rocha 
que meu coração tem sido
a saudade estranha ainda pulsará

Algum dia ela será retirada
então poderei respirar outra vez:
livre, finalmente, livre.

Nenhum comentário: